"Fiz uma aliança com Deus: Que Ele não me mande visões, nem sonhos nem mesmo anjos. Estou satisfeito com o dom das Escrituras". (Martinho Lutero)
sexta-feira, 30 de dezembro de 2011
EU QUERO O EVANGELHO E NÃO REVOLUÇÃO PARA 2012
Eu ouvi um pastor dizer: Que o ano de 2012!sejá o ano da revolução no meu evangélico/protestante. Eu descordo dele nessa fala.
Eu não quero revolução, eu quero o evangélho puro e simples da Bíblia.
Minha convicção é que revoluções não prestam para nada. As revoluções humanas só trazem mais caos e são como remendo em pano velho... Sejam revoluções comunistas, punks ou revoluções eclesiásticas ao estilo Caio Fábio. Minha convicção é de que somente uma volta sincera ao Evangelho - sem invenções, sem inovações... quieta, humilde, quebrantada... poderá salvar a "Igreja Evangélica" e a sociedade do seu iminente fim: o inferno.
Jesus e seus apóstolos não revolucionaram. Eles anunciaram o Evangelho. Revolução é o homem na sua própria força. O Evangelho é Deus exercendo Seu Poder. O apóstolo Paulo não revolucionou, tão somente anunciou a Palavra de Deus com reverência e profundidade, assim como Moisés, Elias e tantos outros antes dEle. Esse é caminho de Deus: voltar as veredas antigas... voltar e voltar... Até chegar a Gênesis 1, revestido de maturidade e plenitude (Ap 22).
Portanto, minha convicção é de que a Igreja Evangélica não precisa de revolução - ela vive revolucionando e isso só tem gerado mais ruína. A Igreja Evangélica precisa de Evangelho - pregado, refletido e vivido. E para tal precisa olhar para trás com os olhos da Graça de Deus, a fim de retirar-se do seu opróbrio.
É isso... Chega desse papo furado de revolução... Eu quero é Evangelho!
Um feliz 2012 para todos...Que o Deus triuno nos ajude a nunca negociar o evangelho puro e simples da Bíblia.
Wilson Plaza
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário