sábado, 28 de janeiro de 2012

O DIA DA ANGÚSTIA (Provérbios 24.10)

Todos nós somos testados, todos nós passamos por dificuldades, por lutas;


Todos nós temos o nosso dia de angústia e é neste dia que as nossas forças são testadas, é neste momento de dor, de dificuldade que nós percebemos até aonde nós somos capazes de ir.


Muita gente depois que passou pela angústia diz  "Eu não sei de onde eu tirei forças para agüentar tudo isso" e é nesta hora que damos tudo de nós; Na hora do perigo de morte é que realmente somos testados.

E se você se mostra fraco no dia da angústia é porque sua força de fato era pequena.

O que fazer quando percebemos que nossa força é pequena?

1) Procurar alguém mais forte que você ( Este alguém é Deus ); O salmo 46. diz que "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações".

O salmos 119. verso 50. diz "O que me consola na minha angustia é isto: que tua palavra me vivifica".

Paulo diz: "tudo posso naquele que me fortalece". Então meus irmãos se tua força é pequena no dia da angústia busque a Deus!

Mas se tua força for grande, mesmo assim busque a Deus. Imagine com tua força e com a força de DEUS o que você não poderia realizar!

O que fazer quando percebemos que nossa força é pequena?

2) Não se conforme de ser apenas um fraco, alguém que se deixa derrotar.

Foi derrubado? Levanta-te; A sua força é fraca? Fortaleça-te; busque ajuda, lute novamente. Eu quero te convidar a fazer o seu dia da angústia um ponto de virada, de transformação uma mudança, algo que faça você uma pessoa diferente.

Talvez por isso Deus permita que você passe por dias de angústia.

E o exemplo de Jó é muito claro pra nós. Porque no capítulo 2. do livro de Jó no versículo 9 e 10 diz o texto “ Então, sua mulher lhe disse: ainda conservas a tua integridade? Amaldiçoa a DEUS e morre". Mas ele lhe respondeu: "falas como qualquer doida"; Temos recebido o bem de Deus e não receberíamos também o mal? Em tudo isto não pecou Jó com os seus lábios.

Queridos, há muitas pessoas que só buscam a Deus no dia da angústia, há muitas pessoas que só descobrem a graça de Deus na hora da angústia; há muita gente que só descobre o amor Deus na hora da dor, na hora da perda.

E se você está passando por isso faça deste momento uma oportunidade na sua vida; busque a Deus! o salmos 50. versículo 15: "Invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás".

Que Deus abençoe as famílias das pessoas que perderam seus entes queridos, nesse momento de dor e perda do desastre que aconteceu no centro do Rio de Janeiro, mais precisamente no bairro da Cinelândia.

E que nós, povo de Deus possamos chorar com aqueles que choram nessa hora e que faça o dia da angústia, um dia de oportunidade da graça de Deus na vida das famílias que perderam seus entes queridos.

Oração:

"Pai, que tua graça seja um bálsamo nos corações das pessoas que choram por ter perdido seus entes queridos, que a tua graça se revele em amor e salvação pra aqueles que ali estão chorando e tentando achar uma resposta, uma explicação do porquê que isso aconteceu... Que a tua palavra console os corações dessas pessoas dizendo: "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu".
Que a tua palavra vá ao encontro das pessoas que estão ali e com isso o Senhor converta os corações que ali estão e eles venham assim entenderem o que a tua palavra nos diz em Romanos 8. 18 "Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós".

Wilson Plaza
De Luto pelas vidas mortas no desastre do centro do RJ.

"Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, pois naquela se vê o fim de todos os homens; e os vivos que o tomem em consideração"
(Eclesiastes 7.2)

Sem comentários:

Enviar um comentário