“Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens.” 1 Coríntios 15:19.
“Mas, de fato, Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo Ele as primícias dos que dormem.” 1 Coríntios 15:20.
Essa esperança só nos é possível porque Cristo morreu e ressuscitou, se Ele não tivesse vindo nenhum de nós seria salvo. Mas graças ao Seu eterno e sublime amor, temos esperança. Pense por um momento: e se Cristo não houvesse derrotado a morte? Se Ele não houvesse ressuscitado, como seria?
A pregação do Evangelho e a fé seriam inúteis (1 Co 15:14);
Seríamos mentirosos (1 Co 15:15);
Ainda estaríamos em nossos pecados (1 Co 15:17);
Os que partiram em Cristo estariam mortos (1 Co 15:18).
A páscoa tem este significado Passah (passagem), a passagem da morte para a vida, da morte para a ressurreição através da vitória de Cristo Jesus.
A ressurreição de Cristo traz esperança ao coração do crente. Muitos vivem sem paz e sem esperança nesse mundo, simplesmente porque não creem de fato na ressurreição de Cristo, para eles é como se Cristo fosse um perdedor, e como se Ele estivesse morto. Afirmar que crê não resolve, é preciso CRER de fato no coração. E quando alguém crê de fato que Cristo não está morto, mas ressuscitou, a pregação do Evangelho faz sentido, a fé torna-se real, a mentira é abandonada, os pecados são vencidos, e há uma confiança maravilhosa na vida eterna, no Céu. Era isso que estava faltando na vida de muitos na Igreja de Corinto.
A nossa esperança está firmada não em nós, mas nos méritos de Cristo, em Sua obra perfeita, e em seu infindável amor por nós. Através de Sua obra graciosa em nossos corações é que somos capacitados a crer em Sua Palavra. Por isso a Sua obra é perfeita, sem erros, falhas ou possibilidades de falhas. Podemos confiar nEle de todo o nosso coração.
A ressurreição de Cristo é irrefutável do ponto de vista bíblico. Não temos uma prova física, vestígio, ou algo palpável, mas para os que creem na Palavra de Deus isso não é problema. Nós não precisamos de vestígios arqueológicos, fotos, filmes, etc., para crermos em Cristo. A Bíblia nos dá respaldo suficiente para crermos e vivermos por essa fé, desfrutando da presença real de Cristo.
Que Deus abençoe você que visita este blog e um feliz Páscoa pra você e toda a sua família.
Wilson Plaza.
Sem comentários:
Enviar um comentário