sábado, 1 de fevereiro de 2014

Mike Murdock e suas Heresias da Teologia da Prosperidade.

Mike Murdock diz que não basta amar a Deus para ser rico, é preciso semear Assim como nos anos anteriores, Murdock falou quase o tempo todo sobre finanças. Autor de vários livros sobre o assunto, ele é defensor da chamada teologia da prosperidade. Seus ensinamentos em geral envolvem a chamada “semente de fé” em forma de oferta financeira.

No início do programa, Mike contou sobre sua vida. Filho de um pastor da Assembleia de Deus, que fundou sete igrejas nos EUA, e dedicava “de 4 a 10 horas” diariamente à oração. Mesmo assim, sua família era muito pobre e o jovem Murdock não entendia como isso era possível. Disse que ficava “perturbado” ao ver a dedicação do pai à oração, mas continuava vivendo na pobreza. “Eu não queria servir um Deus que faz as pessoas serem pobres”, asseverou o convidado de Silas.

Veja o Murdock disse que seu pai que era pastor ficava 4 a 10 horas diariamente à oração. Mas mesmo assim Murdock ficava frustrado porque era pobre. Ora! Jesus disse em Mateus 8. 20 "As raposas tem seus covis, e as aves do céu, ninhos; mas o Filho do homem não tem onde reclinar a cabeça" Eu não vejo aqui Jesus que é o Rei dos Reis, ficar frustrado por que não tinha aonde reclinar a cabeça. 
Já para Mike Murdock o prazer dele é servi a Deus com riqueza se não for rico, parasse que não tem muita graça em servi a Deus.

É por isso que eu tenho nojo desta chamada Teologia da Prosperidade que ele e muitos outros estão ensinando por ai. 

Parece que só vale servi a Deus, se feliz se o Senhor fazer a pessoa ser rica. 

Mike Murdock, Jesus não tinha aonde reclinar a cabeça...Jesus também disse: "A vida de um homem não consiste na abundância dos bens que ele possui" Lc. 12.15

Meus irmãos, querido visitante deste Blog. A maior necessidade da Igreja não é da teologia da prosperidade que Mike Murdock está ensinando Não! A maior necessidade da Igreja não é das bênçãos de Deus, é de Deus. O Deus das bênçãos é melhor do que as bênçãos de Deus.

Como bem disse, o reverendo Augustus Nicodemus: "A teologia da prosperidade está certa quando diz que Deus tem prazer em abençoar seus filhos com bênçãos materiais, mas erra quando deixa de dizer que qualquer bênção vinda de Deus é graça e não um direito que nós temos e que podemos revindicar ou exigir dele".

Wilson Plaza, orando pela Igreja do Senhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário