segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Festival Promessas ou Idolatria Gospel.

Baixa audiência e críticas marcam Festival Promessas na Globo 

“Existe uma cultura idólatra dentro da igreja cristã brasileira e precisa ser arrancada deste lugar. Nós não temos um Papa. Nós só adoramos a Jesus, mas todas as vezes que você idolatra um servo ou uma serva de Deus que sobe num altar você tá declarando que Jesus tá em segundo lugar. É preciso arrancar isso dentro do teu coração. Eu quero levantar um clamor pelo fim da cultura gospel, pelo fim dos artistas gospel, pelo fim do mercado gospel, pelo fim dos fãs gospel”, disse Rodolfo. (ex-Raimundos).

João Calvino disse: O coração do homem é uma fábrica de ídolos 

Quando falamos em idolatria, a primeira ideia que nos passa pela cabeça é o Catolicismo Apostólico Romano. “Eles adoram imagens de santos”, a maioria de nós fala. Na verdades, segundo os próprios católicos, eles não os adoram, só Deus é digno de adoração, os santos são venerados. Qual a diferença? Adorar significa prestar culto a, ter muito amor a e venerar ter estima respeitosa por; tratar com muito respeito, ter em grande consideração. Mas sabemos que temos acesso a Deus por meio do sacrifício de Cristo e não precisamos de intercessores entre nós e o Pai.

Infelizmente isso tem acontecido no meio evangélico, o que eu tenho visto é uma idolatria com os cantores gospel. E tem cantor gospel que gosta disso, outro dia ouvi um cantor gospel dizer que tem fã clube.  Se o cantor ciclano fez uma música nada a ver com a Bíblia e todo mundo diz que ele está errado, você o defende com unhas e dentes e não enxerga pelo menos a possibilidade de isso ser verdade, ele é seu ídolo. 

Na minha opinião o festival de promessas é uma vergonha para fé cristã, as musicas sem base Bíblica, musicas antropocêntrica o festival promessas é a imagem de uma geração de crentes "evangélicos" que ainda não teve de fato uma conversão genuína. Como bem falou o rev. Augustus Nicodemus "há muitos suspiros, gemidos, sussurros, lágrimas, olhos fechados e mãos levantadas ao alto, mas pouco arrependimento, quebrantamento, convicção de pecado, mudança de vida e santidade". " “Nunca os evangélicos cantaram tanto e nunca foram tão analfabetos de Bíblia. Nunca houve tantos animadores de auditório e tão poucos pregadores da palavra de Deus.”

Você que é realmente um cristão convertido que ama a Deus e a sua palavra, vamos começar a manifestar como faz o grupo voltemos ao evangelho puro e simples!

Wilson Plaza. Orando por uma Igreja Bíblica.




Sem comentários:

Enviar um comentário