sábado, 26 de outubro de 2013

Por uma Nova Reforma Protestante!!

Arcebispo diz não se importar se futuro rei da Inglaterra for budista Durante o juramento de coroação, todo monarca inglês precisa prometer que cuidará da Igreja no país. Tem sido assim desde 1534, quando o então rei Henrique oitavo rompeu com o papa e tornou o Reino Unido protestante. Deste então, todo rei ou rainha recebe o título de “Defensor da Fé e Governador Supremo da Igreja da Inglaterra”.

O líder maior da igreja nacional, também chamada de Anglicana ou Episcopal, é o Arcebispo da Cantuária. O posto atualmente é de Justin Welby, por isso foi ele quem realizou o batismo do bebê George, o possível futuro rei da Inglaterra. Depois da morte da Rainha Elizabeth, ele é o terceiro na linha de sucessão.

No dia seguinte ao que foi chamado pela imprensa de “o batizado do ano”, Welby surpreendeu ao afirmar que não teria objeção a ele se convertesse ao budismo, por exemplo.

Charles, avô do menino, que afirma querer ser o “Defensor de muitas Fés”, pois isso refletiria a sociedade multicultural da Grã-Bretanha moderna.

O Príncipe Charles já declarou que tem um fascínio particular com o Islã, religião que mais cresce na Inglaterra atualmente. O príncipe William e sua esposa Kate, pais de George, não frequentam a igreja mais que “um punhado de vezes ao ano”. Segundo a imprensa inglesa, eles são vistos apenas em ocasiões festivas, como o Natal e Páscoa, ou em compromissos sociais, como casamentos e batizados.

A postura deles parece seguir a tendência atual. No Reino Unido, apenas 8% das pessoas entre 30 e 50 anos frequentam a Igreja da Inglaterra assiduamente.

Eu fico triste, quando vejo um quadro desse na Inglaterra que foi um país de Grandes Servos de Deus.

A Inglaterra hoje não é mais o país John Wesley, George Whitefield, William Carey, William Wilbiforce, Spurgeon - O principe dos pregadores, Martyn Lloyd-Jones e John Stott. A Inglaterra hoje é o país de Richard Dawkins o patrono dos Ateus.

É triste ler declarações dessas: Arcebispo da Cantuária "Não teria objeção a ele (O bebê - George) se convertesse ao budismo, por exemplo" Ou do Príncipe Charles: "Afirma querer ser o “Defensor de muitas Fés”, já declarou que tem um fascínio particular com o Islã.

Estamos no mês da Reforma Protestante, dia 31 de Outubro vai fazer 496 anos de Reforma. Precisamos orar e pedir ao Senhor que nos ajude pregar o evangelho. E que O evangelho do Senhor venha impactar mais uma vez o Mundo.

Wilson Plaza.
Orando pela Igreja do Senhor e clamando Por uma Nova Reforma, juntamente com um Avivamento!!

Sem comentários:

Enviar um comentário