terça-feira, 10 de setembro de 2013

Virou Moda dizer "Eu sou evangélico ou evangélica"


Fiel da Assembleia de Deus, Aline Franzoi fala sobre as fotos nua na Playboy: “Ninguém consegue derrotar aquele que Deus escolheu pra vencer”

A modelo Aline Franzoi, capa da revista Playboy deste mês, publicou uma mensagem de fé e motivação em sua página no Facebook, no último sábado, 07 de setembro.

 “Ninguém consegue derrotar aquele que Deus escolheu pra vencer! Que Deus abençoe o dia de cada um”, escreveu a modelo.

Aline Frazoi atraiu a atenção da mídia por ter sido a primeira modelo brasileira a ser escolhida para atuar como ring girl do UFC. Com os holofotes à sua volta, declarou-se evangélica e chegou a afirmar que nunca faria um ensaio nu, mas com a proposta da Playboy, mudou de ideia.

Até pouco tempo o termo "evangélico"  indicava aqueles protestantes de linhas tradicionais tais como Igreja Presbiteriana, Batista, Metodista, Luteranos, assembleiano (pentecostais) e ect.. ambos concordavam pelo menos em três coisas; Consideravam a Bíblia como Palavra de Deus, infalível, e sem erros. Esses grupos chamados de igrejas Tradicionais de linha histórica eram conservadores e cultivavam uma visão missionária.

Hoje com muita tristeza eu digo que está difícil de achar um termo que em sua totalidade, defina bem o que é ser evangélico, pois perdeu-se a sua essência original.

Quando sai uma matéria deste tipo dizendo: "Fulana declarou-se ser evangélica; Vai fazer um ensaio nu, numa revista", Eu tenho que dizer que essa pessoa nunca foi evangélica, nunca nasceu de novo. 

Ser evangélico ou evangélica ou melhor, ser Cristão é ser diferente; É dizer como Paulo disse: "Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim" (Gl. 2.20)

Isso é ser Cristão, é muito mais do que dizer "eu sou evangélica" ok! mas eu pergunto de qual evangelho você é? Porque hoje infelizmente existe muito "evangelho" como disse Paulo! 
Paulo chamou o outro evangelho de ANÁTEMA!
Então uma pessoa que se diz evangélica e vai ficar nua numa revista não se pode levar em consideração quando ela diz: EU SOU EVANGÉLICA!, pois ela pode estar seguindo um outro tipo de evangelho que não é o evangelho da Bíblia e com isso não teve um encontro real com a graça de Deus. Pois ninguém pode ser convertido com um evangelho que não seja o evangelho da Bíblia.

Por isso que quando diz: "40 MILHÕES DE EVANGÉLICOS NO BRASIL". Não quer dizer nada, pois a grande maioria não teve um encontro realmente com a graça; Com isso não são verdadeiramente convertidos!

"Quando a antiga fé desaparece e o entusiasmo pelo evangelho é extinto, não é surpresa que as pessoas busquem outras coisas que lhes tragam satisfação. Na falta de pão, se alimentam com cinzas; rejeitando o caminho do Senhor, seguem avidamente pelo caminho da tolice." (Charles Haddon Spurgeon)

Gostaria de indicar a todos que visitam este blog, alguns livros: (Com Vergonha do Evangelho - John MacArthur, O que estão fazendo com a Igreja - Augustus Nicodemus e Evangélicos em Crise - Paulo Romeiro). Boa Leitura!

Que Deus tenha misericórdia de nós, pecadores.

Orando por uma Nova Reforma, por uma Volta para a Escritura.

Soli Deo Gloria.

Wilson Plaza. 


Sem comentários:

Enviar um comentário