sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Irmã tenta encontrar base Bíblica para ordenação feminina.


Algumas mulheres cristãs, não se conformam de não poderem ensinar aos homens. E arrazoam: Porque então Deus me deu tanta inteligência e sabedoria? A minha resposta é: você pode usar isso para ajudar seu marido, ensinar as mulheres mais jovens (1Tim 2:4,5), crianças e adolescentes, ou derramar diante do Senhor como libação. Mas não ensine a outros homens. Você poderá até constatar que eles aprenderam, ficaram encantados com a sua sabedoria; mas eles nunca honrarão o seu marido quando assentarem com ele à porta, e Deus não será glorificado.

Tudo obedece a uma estrutura que Deus mesmo criou com o propósito de ser glorificado, e qualquer coisa contrária a isto será desonra. Quando a feminilidade, graça e modéstia é desprezada ou subvertida, a glória de Deus é comprometida. Uma mulher que não aceita a proposta de Deus para ela, mas prefere as propostas do mundo, segue a moda indecente e provocante, reivindica seus “direitos” de igualdade, despreza sua missão de mãe, preferindo disputar o mercado de trabalho com os homens e, ainda assim, insiste em dizer que é crente e que quer glorificar a Deus, na verdade está tornando sua glória em vexame, escandalizando os anjos (Sl 4:2; 1Cor. 11).

Se alguém pensa que isto só diz respeito às mulheres casadas, está muito enganado. Calvino também trata disso dizendo que quando Paulo, o apóstolo, usa o argumento da natureza, dizendo que é vergonhoso para as mulheres rasparem a cabeça e não usar o véu em sinal de submissão, fica claro que isto se aplica também às virgens. Desta forma, quando uma mulher, ou uma jovem, que ama ao Senhor, se pergunta como pode agradar a Deus e glorificá-lo, a resposta fica clara: cumprindo em toda sua plenitude o propósito para o qual Deus a criou, sendo piedosa, graciosa, modesta, feminina, meiga e submissa.Se for casada, que reverencie seu marido, respeitando-o, preservando a sua dignidade, ocultando os seus defeitos, preservando a sua imagem e tendo prazer e grande satisfação por ser a sua glória, de forma que ele possa se assentar com orgulho entre “os anciões da terra” (Ef. 5:33; Prov. 31:23). Se alguma esposa tem o temperamento mais voluntarioso, deve orar para que seja mortificada em sua natureza terrena, gênio impulsivo e desejo de liderar e ensinar, pois todas essas coisas atentam contra a sua feminilidade e graça e comprometem a glória de Deus. Cristo tem todos os recursos para ajudar, e isso é o que Ele mais deseja fazer pelo poder de Sua Obra na Cruz.

Deus quer usar todas as mulheres, mas usá-las no seu devido papel. Não queira ser o que Deus não disse que você é. Queira estar no centro da vontade de Deus, e o centro da vontade de Deus para as mulheres não é liderar, mas sim, ser submissa à vontade e os propósitos Divinos.

Soli Deo Gloria.

Wilson Plaza.

Sem comentários:

Enviar um comentário