Muitos creem que o texto 28 de Ezequiel está se referindo a satanás por causa de alguns versos que a parece por exemplo: verso 13 de Ezequiel 28 diz: "Estavas no Éden, jardim de Deus; de todas as pedras preciosas te cobrias: o sárdio, o topázio, o diamante, o berilo, o ônix, o jaspe, a safira, o carbúnculo e a esmeralda; de ouro se te fizeram os engastes e os ornamentos; no dia em que foste criado, foram eles preparados".
Eu não consigo ver assim, eu creio que o texto de Ezequiel 28 está se referindo ao rei Tiro.
Ou seja, o Profeta Ezequiel estava comparando o rei Tiro com satanás apenas isso. Aqui não está se referindo diretamente a satanás.
Então o capítulo 28 de Ezequiel é uma profecia contra a cidade de Tiro e seu governante, não importando quem tenha sido ele. Este exaltara-se acima de Deus e merecia o juízo que o Senhor lhe traria. Embora a identidade desse príncipe e rei seja uma questão controvertida, a aplicação desta passagem estende-se a todos os que se exaltam em orgulho e arrogância contra Deus, não importando se são reis, demônios ou pessoas comuns. E, é claro, Satanás é o caso de maior destaque entre todas essas orgulhosas criaturas.
Wilson Plaza
Sem comentários:
Enviar um comentário