
Numa espécie de reprise de um sermão pregado há dezesseis anos, o bispo Edir Macedo afirmou no último domingo, 24 de fevereiro, que prefere a morte caso não aconteça mudanças na vida dos fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD).
“Meu Deus, se o Senhor não abençoar este povo, o povo da Igreja Universal do Reino de Deus em todo o mundo, [se] não houver resposta, não houver cumprimento desta palavra, eu prefiro que o Senhor me mate”, disse, com a Bíblia sobre o peito, durante a reunião no templo da avenida João Dias, em São Paulo.
Macedo afirma que se as bênçãos materiais não chegarem aos fiéis, não há sentido continuar vivo e pregando: “Me tire a vida de uma vez, porque eu estou pouco me lixando para essa vida ou para esse mundo. Tô pouco me lixando. Tô pouco me incomodando com essa porcaria de mundo em que a gente vive”.
Em seu site, a publicação do vídeo é intitulada “A revolta é a mesma”, numa referência à mensagem de Macedo, que entende ser necessário uma revolta interior contra os problemas para que Deus seja movido em favor do fiel.
“Você que tem que agir a sua fé. Você que tem que tomar atitude, e se você não toma atitude, não vai acontecer nada. Se você não se revolta contra essa desgraça que você está vivendo, não vai acontecer nada”, enfatiza o líder da IURD.
Confira abaixo, o vídeo editado que apresenta trecho dos dois sermões do bispo Edir Macedo, em que ele afirma ser necessário uma revolta interior para que Deus promova mudanças na vida dos fiéis e declara preferir a morte caso Deus não os abençoe.
Quando eu vejo usa coisa dessa eu fico me perguntando de onde o Macedo tira essas coisas, não é da Bíblia é claro. Por que o foco na Bíblia não é a benção material e sim espiritual alguém tem que dizer para o Macedo, que o Deus das benção é melhor do que a sua própria benção.
Em atos 3. 1-10 vemos a narração da cura de um coxo. Ai quando chega no verso 6 você ver o verso dizendo "Pedro, porém,lhe disse: Não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou..."
Meus irmãos, quando eu olho para este versículo de atos 3 eu vejo que muita gente está sendo enganada pela teologia da prosperidade. Pedro disse: NÃO POSSUO NEM PRATA NEM OURO. Esta afirmação de Macedo "Meu Deus, se o Senhor não abençoar este povo, o povo da Igreja Universal do Reino de Deus em todo o mundo, [se] não houver resposta, não houver cumprimento desta palavra, eu prefiro que o Senhor me mate” isso é fazer barganha com Deus, o Macedo com sua teologia da prosperidade está ensinando o povo a negociar com Deus e com Deus não se negocia! Quando Pedro e João disse: Eu não possuo nem prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou: Em nome de Jesus Cristo o Nazareno, anda! Pedro e João entendem que a maior necessidade deste homem não é ele ter dinheiro porque o verso 3 diz: "Vendo ele a Pedro e João, que iam entrar no templo, implorava que lhe dessem uma esmola". Ai no verso 4 diz: "Pedro, fitando-o, juntamente com João, disse: Olha para nós"
Ou seja Pedro e João entendem que a maior necessidade deste homem deste coxo é de Jesus, a maior necessidade das pessoas é Jesus e não dinheiro, a maior necessidade do povo da iurd é de Jesus.
Muitas igrejas de hoje, mudou a ênfase; A pregação moderna só prega prosperidade, (vida financeira) cura, exorcismo. Não se prega mais sobre a volta de Cristo, sobre santificação, sobre o salvador Jesus.
O profeta de hoje diz: O fim principal de Deus é glorificar o homem, mas o profeta do passado dizia que o fim principal do homem é glorificar a Deus. Pregação deste tipo que o Macedo faz ele está ensinando o povo que é Deus quem está a serviço do homem e não o homem a serviço de Deus. O foco mudou, não é mas Deus que é a medida e o fim de todas as coisas, mas o homem que é a medida de todas as coisas.
Hoje o homem trocou Deus pelas dádivas de Deus, as pessoas querem salvação e não o salvador, querem os dons e não o doador dos dons, querem a benção e não o abençoador.
Os pregadores da prosperidade tem que afirma que a teologia da prosperidade está certa quando diz que Deus faz milagres e multiplica o azeite da viúva, mas erra quando deixa de dizer que nem sempre Deus está disposto, em sua sabedoria insondável, a fazer milagres para atender nossas necessidades, e que na maioria das vezes ele quer nos abençoar materialmente através do nosso trabalho duro, honesto e constante.
Wilson Plaza.
Sem comentários:
Enviar um comentário