terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

ISSO ME FEZ REFLETIR

No cárcere, sentenciado pelo Papa a ser queimado vivo, Jan Huss disse: “ Podem matar um ganso (na sua língua, ‘huss’ é ganso), mas daqui a cem anos, Deus suscitará um cisne”. Existe uma letra de um belíssimo hino que diz assim: "Porque Ele vive posso crer no amanhã, porque Ele vive temor não há, mas eu bem sei, eu sei, que a minha vida está nas mãos do meu Jesus que vivo está!”

Eu fiquei pensando e refletindo quem realmente eu sou ou quero ser. E sinceramente, pensei no caminho das dores, refleti o que realmente é ser cristão, se a perseguição realmente é atmosfera mais saudável para o Cristianismo, o que difere os crentes de ontem dos crentes atuais no que tange suas dificuldades em praticar o IDE de Jesus!Enfim... Porque tem um texto na Bíblia em atos 13.10 que diz assim "Ó filho do diabo, cheio de todo o engano e de toda a malícia, inimigo de toda a justiça, não cessarás de perverter os retos caminhos do Senhor?

Realmente o diabo gosta de tentar perverter os retos caminhos do Senhor. Lá em Jó no capítulo 1 diz "Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó; homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desviava do Mal."

Mas no verso 8 ao 11 do capítulo 1 Satanás tenta perverte os retos caminho do Senhor do qual Jó andava. Então Deus permite que Satanás toque em Jó mas que não tire a vida. (v.5 do cap. 2)

Eu fiquei pensando JAN HUSS e JÓ e tantos outros grandes Homens dentro e fora da Bíblia que passaram por LUTAS! porque Hoje muita gente quando passar por lutas, por tempestades, tribulações dizem EU NÃO ACEITO ISSO!! EU DETERMINO VITÓRIA! por que no verso 21 do capítulo 1 Diz: "Nu saí do ventre de minha mãe e nu voltarei; o Senhor o deu e o Senhor o tomou; bendito seja o nome do Senhor"!

Jó falava isso quando perdeu seus filhos, vejá também agora no verso 9 o que a mulher de Jó disse para ele "Ainda conservas a tua integridade? Amaldiçoa a Deus e morre".

Os cristãos de hoje é claro que não são todos mais um bom numero de cristão, não parece com a mulher de Jó? é claro que os cristãos de hoje não dizem pelo menos acredito que não diga isso "AMALDIÇOA A DEUS E MORRE" mas o inicio da fala da mulher de Jó parece muito com os cristãos de hoje por exemplo: A mulher de Jó disse "Ainda conservas a tua integridade" quando eu leio essa fala da mulher de Jó eu fico aqui pensando nos cristãos de hoje que diz quando passar por lutas, tribulações ect... "Eu não aceito isso, eu não aceito aquilo, Eu determini isso, eu determino aquilo" Por que parece que os cristãos de hoje deixaram de crer na providência Divina de Deus, assim como a mulher de Jó também não acreditava.

Jan Huss acreditava na providência Divina de Deus por isso ele disse: "Podem matar um ganso (na sua língua, ‘huss’ é ganso), mas daqui a cem anos, Deus suscitará um cisne" e Jó também creu na providência Divina ele disse: "Bem sei que tudo podes e nenhum dos teus planos pode ser frustrado"

Então eu pergunto porque tem tanta gente que quando passar por lutas dizem  "EU NÃO ACEITO ISSO"
Tanto Huss, como Jó não falaram essas palavras quando passaram por grandes provações...

Pense nisso!!

Eu não sei teu nome completo, mas Cristo sabe, eu não sei quais as tuas dores, mas Cristo sabe, eu não sei se parou ou desistiu de caminhar, mas eu só sei de uma coisa: Deus é fiel e como disse outro homem de Deus o apóstolo Paulo – que morreu como Huss – “Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós.”(Rm 8:18). Levante a cabeça e dê a volta por cima: Jesus vive, CREIA em nome de Jesus no amanhã. A Ele pertence tanto o querer como o realizar. (Fp 2:13). Glorifique! Louve! Exalte! E Creia nEle somente! Deus o abençoe profundamente! Amém!

Sem comentários:

Enviar um comentário