sábado, 5 de novembro de 2011

É RIR PRA NÃO CHORAR...

Por ocasião do aniversário de 494 anos da Reforma Protestante, o Apóstolo Renê Terra Nova afirmou que sua igreja, Ministério Internacional da Restauração, está fazendo uma segunda reforma protestante nos dias atuais: “Deus tem elegido a nossa geração para reescrever a História da Igreja. Por isso, a nossa responsabilidade se amplia. Nós vamos não apenas mudar nosso discurso, mas, também, buscar forças do Alto, para que possamos estrategicamente vencer todas as intempéries que surgem contra a Igreja. Cada crente que está na Visão Celular é um discípulo reformista”.

O "apóstolo" Renê afirma que uma das lições tiradas da Reforma Protestante que deve ser aplicada hoje em dia é a determinação de derrubar tradições. “Somente vencendo as tradições humanas poderemos restaurar o sonho de Deus: a visão da Igreja em Células. Hoje podemos notar claramente que os reformistas estão surgindo com uma outra unção: o desejo vivo de restaurar a História da Igreja e do seu povo sofrido, de trazer uma nova reflexão, e de não se render às propostas de uma tradição crônica e infrutífera, que têm matado o avanço da Igreja em nome de uma ética e de uma fidelidade para as quais não existe nenhum respaldo bíblico”, afirma o Apóstolo.

Como eu disse é rir pra não chorar... depois dessa... Já pessou se pudéssemos construir uma máquina do tempo e transportasse Lutero ou Calvino para os nossos dias.

Ele (Lutero) diria vou visitar uma igreja protestante; Aí ele aparece na igreja do Renê e pergunta: " Rapaz qual é o nome do seu Pr?";  O Jovem meio que indignado responde: "Pastor não patriarca apostólico". O nome dele é  Renê Terra Nova, o nosso grande paipóstolo.

Enquanto Lutero falava com esse rapaz que deve ser algum líder de celula,  o terra nova entra no templo!  Ele tinha acabado de voltar de uma viagem aonde foi realizar alguns atos proféticos.

E o rapaz diria para Lutero esse aí é o "Apóstolo" Renê terra nova que eu tinha falado pra você.

Terra nova vendo Lutero conversando com o jovem, membro de sua igreja, perguntou: "Qual o seu nome?" O reformador alemão educadamente se identificou dizendo: " Meu nome é Martinho Lutero, sou viajante do tempo e vim fazer uma visita ao seu ministério". Terra Nova: "Ah! Quer dizer que você é o moço que iniciou a reforma protestante?"; Respondeu Lutero: "Sim. Eu fixei no Castelo de Wittenberg as minhas 95 teses. A reforma protestante começou comigo."

"Começou mas você não terminou; Eu agora vou começar a segunda reforma que na verdade é a primeira que você não terminou". disse Terra nova.

"E você quem é?" Indagou Lutero: "Terra Nova" respondeu: Eu sou o novo reformador, sou paipóstolo ungido do Senhor, patriarca apostólico, o homem que teve a revelação da visão celular que você não teve.

Lutero intrigado com aquilo perguntou? Como é que é? É isso mesmo que ouvi? VISÃO CELULAR!

Terra Nova percebendo que Lutero estava a duvidar de sua autoridade apostólica disse: Jamais duvide ou questione um homem de Deus Por que eu tenho a unção Profética sobre minha vida.
O reformador alemão absolutamente escandalizado calou-se com o coração agoniado.
Terra nova, aborrecido com o silêncio do reformador alemão  disse: Sabe de uma coisa? É melhor você regressar a sua terra e sua época, mesmo porque, seu tempo passou e a missão que Deus lhe destinou não se completou. A reforma agora é comigo a unção apostólica me capacitou a ser um homem diferente. Deus me disse que é tempo de voltar a Jerusalém e que o movimento dos 12 vai revolucionar o Brasil e o mundo, portanto, caro alemão, pode voltar  para sua terra e deixando-nos em paz, mesmo porque, o negócio agora é comigo.
Diante da fala do Renê, Lutero se despediu do patriarca com a certeza de que mais do que nunca, o Brasil precisa aprender os valores da reforma protestante e voltar ao verdadeiro evangelho puro e simples.
Deus nos livre de Renê Terra nova, Edir Macedo, R.R. soares, Valdomiro e tantos outros que tem por aí que estão muito longe da mensagem da graça e muito longe da Reforma Protestante.
Wilson Plaza.

Sem comentários:

Enviar um comentário